Se tivéssemos mais dias teríamos focado em conhecer Granada e Córdoba. Mas como os dias eram poucos, optamos por tentar deixar o roteiro com um ritmo mais leve… Veja bem, eu disse tentar!rs Pois em um roteiro de 7 dias pela Andaluzia conseguimos ver ainda assim muita coisa e ter um bom apanhado da região, embora como disse, tenham ficado de fora algumas cidades também com grande potencial histórico e turístico.
Saímos do aeroporto de Faro no Sul de Portugal, pois foi a opção mais econômica que encontramos. Mas você também pode ir direto para o aeroporto de Sevilha e economizar tempo de deslocamento.
Roteiro de 7 dias pela Andaluzia
Sevilha (3 dias)
É a quarta maior cidade da Espanha e a capital da Andaluzia. Do nosso roteiro foi a cidade que reservamos mais dias, e que com certeza daria para incluir mais alguns para conhecer tudo.
Muito famosa por seus bares de tapas, ouso dizer que há no mínimo um bar para cada dia do ano, caso você não queira repetir.
De todas as atrações da cidade o ícone de Sevilha é o Metropol Parasol, também chamado de Setas de Sevilha, a maior estrutura de madeira do mundo.
Hospedagem:
Como estávamos de carro, procuramos um hotel que fosse nas proximidades do centro e que tivesse facilidade para estacionar e bom custo benefício. Optamos por ficar hospedados no Exe Sevilha Palmera.
Para incluir no roteiro:
Real Alcázar (os fãs de Game of Thrones piram!), Plaza de España, Catedral de Sevilha, Torre del Oro, Casa de Pilatos, bairro e mercado de Triana e Mercado Lonja del Barranco.
Jerez de La Frontera (1 dia)
Hoje, observando melhor o roteiro, eu teria retirado Jerez de la Frontera e incluído Cádiz, ou até esticado a estada em Vejer de um para dois dias. Mas isso vai do ponto de vista de cada um.
Jerez é uma das portas de entrada para quem quer percorrer os Pueblos Blancos e um dos principais produtores de vinho Sherry (Xeres ou Jerez em espanhol). Mas achei seu centro histórico um pouco abandonado e a visita à principal bodega de região, a Tio Pepe, um tanto quanto “pega turista”.
Hospedagem:
Nos hospedamos no hotel da Rede Accor, o Ibis Jerez de La Frontera com excelente relação custo x benefício e único Ibis que estive até hoje com piscina. Eu sou a louca do Ibis, vocês sabem né? rs
Para incluir no roteiro:
Bodega Lustal, Catedral de Jerez, Alcázar de Jerez, Plaza del Arenal.
Vejer de la Frontera (1 dia)
Uma gracinha de lugar! Gostei tanto que me arrependi de ter reservado apenas uma noite por lá.
Vejer faz parte dos Pueblos Blancos e exala romance em cada esquina. Bons restaurantes, hotéis boutique, lojas e cafés charmosos. Eu passaria uns 3 dias lá, só andando sem rumo e comendo.
Hospedagem:
Conhecemos tudo a pé a partir do nosso hotel que tinha uma ótima localização: o Tugasa Hotel Convento San Francisco.
Para incluir no roteiro:
El Jardin del Califa e Corredera 55.
+ O que fazer em Vejer de la Frontera
Gibraltar (pernoite em Algeciras)
Hospedagem:
Para incluir no roteiro:
Gibraltar Cable Car, Main Street, St. Michael’s Cave.
+ O que fazer em uma conexão longa no aeroporto de Madrid – Barajas
Ronda (2 dias)
Ronda foi a “cereja” do nosso roteiro. Nos surpreendeu tanto que optamos por modificar o roteiro em cima da hora e acrescentar mais uma noite por lá. Está a 739 metros acima do nível do mar e é rasgada por um precipício conhecido como o penhasco de Ronda. Sua principal e mais imponente atração é a Ponte Nova.
+ Roteiro de 2 dias em Ronda na Andaluzia
Hospedagem:
Como ficamos duas noites em Ronda, dividimos em dois hotéis: o Hotel Acinipo, próximo da área nova de Ronda, ao lado do Parador de Ronda (uma cadeia de hotéis espetaculares na Espanha).
No segundo dia, escolhemos o Catalonia Reina Victoria Wellness & Spa, para terminar nossa viagem com um descanso merecido.
Para incluir no roteiro:
Bate-e-volta a Setenil de las Bodegas, Mirador de Ronda, Arco de Felipe.
*A medida que os posts das cidades forem publicados atualizarei este post com os links.
Leia Também
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.
Parabéns pelo post!!! Está maravilhoso é super completo. Já me inspirou para a próxima viagem…
😘
Oh! Obrigada Fabi!