Assim que fechamos nossa viagem, comecei a pesquisar na net como chegar ao Paraguai de forma tranquila e segura. Até porque, há uns anos atrás, as lembranças que tinha de lá era de contrabandista passando pela ponte da amizade, roubos e até mesmo mortes. Não que isso não aconteça, ainda acontece sim, mas acho que de certa forma, não há mais tanta notícia assim e a fiscalização está um pouco mais intensa. Um pouco! Pois pra falar a verdade, não vi em nenhum momento pessoas sendo paradas. Meio preocupante quando se trata da fronteira do nosso país.
Para atravessar a fronteira e chegar na Ciudad Del Este, a terceira maior zona franca de comércio do mundo, ficando atrás apenas de Miami e Hong Kong, há algumas muitas opções: ir de carro, de ônibus, a pé ou contratar um serviço de transfer, e foi este último que fizemos. Contratamos o serviço com a Loumar Turismo e foi super prático e tranquilo. Eles te buscam no horário marcado, e te deixa no começo do furdunço: o Shopping Del Este.
Não aconselho muito ir a pé, é arriscado, tem gente demais, e pessoas de todo tipo. Por via das dúvidas achei melhor não arriscar.
Chegando no Paraguai, você vai se assustar com a realidade. Por mais que você imagine, acho que nunca vai chegar a realidade do lugar. É uma confusão! Mas chega ser engraçado. Os vendedores de meias vão te parar a cada esquina e te oferecer cada vez preços mais baixos. Se a sua intenção é renovar o estoque de meias, dar de presente para aquela sua tia querida de aniversário, ou para a namorada que rouba as suas meias (oi?!rs) essa é a sua oportunidade #risos. Caso contrário, agradeça e continue seguindo (eles vão te seguir também haha).
E aí é a hora da diversão! Eu já havia pesquisado antes o que queria e fui em lojas certas recomendadas por blogueiras.
A loja Monalisa é onde reune a maior variedade de produtos, é tipo um El Corte Inglés, só que um pouco menor. Ótimo para comprar chocolates e mega potes de nutella! Lá também tem uma loja da Victoria Secrets e um quiosque da Mac, além de uma variedade incrível de óculos. Os preços são mais baratos que os do Brasil, mas com a alta do dólar não está tudo muito vantajoso.
Para perfumes, produtos Nyx (a Nyx no Paraguai tem preços ótimos, bem parecidos com os preços dos EUA), e Aussie eu indico a Perfumaria Elegância. Meu perfume de 100ml saiu por $65, muito bom!
Agora, se seu foco é o luxo. Babe, se joga com vontade na SAX. Louboutin, Chanel, Dior, Armani… e óculos, muitos óculos! Vi óculos da Dolce Gabbana na promoção por $50 #ficadica.
Não esqueça de usar roupas confortáveis, e nada de acessórios que chamem atenção. E preste atenção no fuso horário, no Paraguai é uma hora a menos.
Se a fome bater, tanto a Monalisa quanto a SAX tem um bistrô e no Shopping Del Este tem um italiano com pizzas boas e preços em conta.
E enjoy! Para que? Paraguai! Hahahaha #nãoresisti