Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural?
Após muita vontade de conhecer este hotel, que fica próximo de Vila Nova de Foz Côa, na localidade de Longroiva, finalmente pude aproveitar um fim de semana relaxante por lá.
Quem acompanha o Instagram do blog deve ter visto que no início de dezembro aproveitei um feriado prolongado para comemorar meu aniversário no Longroiva Hotel Rural e, de quebra, conhecer algumas cidades e aldeias que já estavam na minha lista de desejos.
Foram duas noites por lá e eu conto tudo aqui para vocês como foi a nossa hospedagem no Longroiva Hotel Rural.
Como chegar
Bom, infelizmente, a única forma que conheço para chegar lá é de carro. De Braga até Longroiva, são mais de 2 horas de viagem de carro. O percurso passa pela A4 até Vila Real e, em seguida, pela IC5 para seguir pelo Douro, atravessar em Pocinho e descer em direção à Vila Nova de Foz Côa.
O Longroiva Hotel Rural
O hotel está localizado no edifício das antigas termas de Longroiva e oferece 2 suítes e 12 quartos duplos em um espaço remodelado, além de 20 quartos duplos e 10 bungalows em um novo edifício.
Apesar do tamanho, o ambiente é acolhedor, devido à estrutura horizontal, em vez de vertical.
Restaurante
O café da manhã é generoso e há um restaurante aberto diariamente. Jantamos lá nas duas noites, já que o hotel está em uma região mais remota, longe dos centros de Mêda e Vila Nova de Foz Côa, onde há mais opções de restaurantes
Piscina
A piscina exterior aquecida, o ponto alto do hotel, está aberta diariamente até às 20h. Isso foi excelente, pois explorávamos durante o dia e depois desfrutávamos da piscina no final da tarde, antes do jantar.
Como é uma piscina termal, para relaxamento, há alguns espaços com jatos de água para massagear as costas, uma delícia.
Quartos
Ficamos em um quarto duplo, sem varanda. Mas confortável o suficiente para nós os três. A casa de banho era grande e eu adorei a combinação do ladrinho, uma graça.
Senti falta apenas de luz direta na secretária, pois o Dani tinha alguns deveres de casa para fazer, e todas as luzes do quarto eram indiretas. Bom para relaxar, ruim para fazer dever rs
No fim o hotel cumpriu com as nossas expectativas que era exatamente aproveitar a piscina exterior aquecida nos dias frios de inverno. O único ponto ruim era que as termas estavam em reforma, então não foi possivel fazer nenhum tratamento como massagem, duche vichy ou esfoliação.
O que fazer ao redor
Para quem tem rodinhas nos pés e não gosta de ficar parado no mesmo lugar como nós, a região da Guarda tem muita coisa legal para fazer. Aldeias históricas muito bonitas e muitos castelos.
Nós fizemos um roteirinho que passou por Vila Nova de Foz Côa, Aldeia de Castelo Rodrigo, Mêda, Marialva e Penedono.
Em breve atualizo o roteiro aqui no blog também.
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.