Quem me acompanha pelo Instagram (não acompanha? Segue lá @thelifeofisa) sabe que passei um mês na Irlanda fazendo um intercâmbio para melhorar meu inglês.
Embora tenha sido por um período muito curto, foi fácil identificar alguns hábitos irlandeses e algumas regrinhas básicas de sobrevivência pela Ilha Esmeralda. E como boa blogueira que sou, já vou passar para vocês todas as dicas e coisas inusitadas que você pode encontrar pela Irlanda e assim passar como super entendido no assunto. Ou fazer a linha “to acostumado” quando encontrar uma adolescente “apagada” de tão bêbada às 8h da manhã de domingo no LUAS (o metrô de superfície de lá) ou então quando vê alguém com o cabelo completamente desgrenhado andando normalmente pela rua.
Algumas pessoas tentam dar um jeito nesta proibição e colocar bebida em outras garrafas ou usar o casaco para esconder. Mas quer um conselho? Não faça isso. Com tanto pub bom espalhado pelo país, não vale a pena estragar o passeio né?
3 – Os carros andam na mão inglesa
A da O’Connell é enorme, para mim a melhor de todas. Se você está indo para Irlanda no frio, deixe para comprar os casacos e acessórios por lá. Os preços são realmente baixos!
8 – O povo mais friendly do planeta!
Eles estão sempre querendo saber de você, te ajudam quando você pede informação, tem paciência quando o seu inglês da uma engasgada e você não consegue lembrar a palavra e pedem desculpa até quando não esbarram em você. Muito amor!
10 – Os ônibus não dão troco
Andar de ônibus por Dublin nem sempre é necessário, tudo é realmente muito pertinho pelo centro. Mas se você precisar pegar algum ônibus fique esperto em três coisas: primeiro é dizer para onde você vai, pois o preço do bilhete é calculado pela distância da rota, segundo é que eles não te dão troco e terceiro é que eles não aceitam notas, apenas moedas. Se você deposita dinheiro a mais, o motorista te da um ticket com o valor do troco. Depois você precisa levar este ticket até a agência da Dublin Bus para resgatar suas moedinhas
Dublin: dicas importantes de como circular pela cidade
Intercâmbio na Irlanda: vale a pena largar tudo para fazer um intercâmbio?
Europa no Inverno – Vale a pena?
Como planejar sua viagem em 3 passos
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.