O que visitar no Gerês? A Porta do Mezio é uma das cinco portas de entrada do Parque Nacional da Peneda Gerês. É lá que podemos aprender e conhecer mais sobre a região além de passar por momentos agradáveis com a família e amigos nas suas instalações.
Ao todo são três hectares muito bem desenvolvidos para atividades para os mais pequenos e os maiores, todas elas em contato com o verde e a vista das montanhas.
Tive a oportunidade de visitar o parque em uma atividade da Pós Graduação de Enoturismo na qual fui aluna, e gostei imenso do que conheci.
Primeiramente, aconselho fazer uma visita guiada à Porta do Mezio para conhecer melhor o espaço e perceber quais atividades seriam mais interessantes.
Além desta introdução ao parque, ainda estão disponíveis outros trilhos e visitas guiadas de baixa dificuldade que são recomendadas para se fazer em família, tais como: o Trilho do Mezio, da Floresta, e de Arqueologia.
Também nestes trilhos é possível visitar o Centro Interpretativo da Área Arqueológica de Mezio-Gião e ficar conhecendo a vida dos habitantes do Mezio de mais de 5000 anos atrás. É bem interessante pois dá para ver as artes que faziam nas rochas.
Outro ponto bem interessante e que também pode ser feito através da Porta do Mezio é a visita à Vila do Soajo, cujo ponto mais famoso é o núcleo com 24 espigueiros.
Se trilha e caminhada não é o que você procura, mas sim esportes radicais, também é possível andar de cavalo, trilhas de BTT, canoagem, canoying e aluguel de bicicletas para pedalar ao redor.
Para os mais pequenos há uma Aldeia dos Pequeninos, com casas pequeninas, réplicas perfeitas das aldeias minhotas com espigueiros, fojo e brandas. É uma super descoberta poder ver como funcionavam as aldeias antigamente sem eletricidade e os recursos que tem hoje.
Aos maiores de 6 anos a Porta do Mezio oferece três circuitos de arvorismo com parede de escaladas e slide ou no português do Brasil: tirolesa.
Além de todas estas atividades, o espaço conta ainda com parque de merendas com churrasqueiras para utilização dos visitantes e piscina.
Aos que não desejam levar comida é possível também comer no restaurante uma comida típica da região e ainda poder beber um excelente Vinhão, mediante reserva prévia.
Antes de ir embora, não deixe de conhecer o baloiço da Porta do Mezio localizado bem pertinho da entrada principal e as Lagoas da Travanca em uma trilha bem curtinha.
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.
Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…
Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…
Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…
Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…
Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…
Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…
This website uses cookies.