Ibiza nunca esteve nos meus planos, confesso. Sempre imaginei um clima de muita festa, baladas e azaração. Não que isso fosse algo ruim, mas não era o meu perfil.
Mas, foi em Abril de 2019 que surgiu a oportunidade de conhecer Ibiza e o mar mediterrâneo. E claro, não recusei.
Fomos no início da temporada, o primeiro final de semana de funcionamento do Hard Rock Hotel Ibiza. E curtimos a ilha de forma diferente, com pouca agitação e turistas, em um roteiro com história, boa comida e praias lindas.
Se você deseja conhecer Ibiza além das baladas, te convido a ler este post, o roteiro Ibiza foi feito para você.
Ibiza é uma ilha do arquipélago das Baleares, que é formado por quatro grandes ilhas: Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera e diversas outras ilhotas, sendo Palma de Maiorca, a capital do arquipélago.
O idioma oficial da ilha é o catalão, por isso não se espante ao ver placas com nome de Eivissa, pois este é o nome da ilha no idioma local.
Ibiza é conhecida mundialmente pela grande concentração de boates. Pacha, Privilége e Amnesia são apenas algumas delas. Em 2014 o canal de notícias norte americano CNN, considerou a vida noturna agitada da ilha como a melhor do mundo. Não sei se é por este motivo ou não, mas percebi uma grande concentração de turistas americanos por lá.
Os fenícios foram os primeiros a habitar a Ilha, cerca de 3 mil anos atrás. Depois deles, entre tantos outros povos, passaram por lá gregos, romanos, árabes e cristãos. Todos deixaram um pouco de sua história.
Assim como as ilhas gregas e o Sul espanhol, a cor predominante no centro da ilha é o branco. Ruas estreitas, escadarias e muralhas, se misturam a restaurantes, bares e lojas típicas.
A entrada principal da Dalt Vila, a cidade velha, é o Portal de Ses Taules, construída nos anos de 1584 e 1585. Nesta porta é possível contemplar o escudo e a coroa imperial, assim como as réplicas das estátuas. As originais estão no Museu Arqueológico.
Outra entrada surpreendente é o Portal Nou, as portas de madeira originais ainda permanecem no local e um túnel de 50m nos leva até o interior da muralha.
É impossível não se render ao centro histórico e querer fotografar cada cantinho.
Mas, a minha dica de ouro vai para o Museu de Arte Contemporânea. Um edifício do século XVII com vista maravilhosa da Dalt Vila, com um acervo muito bonito de artistas locais e das baleares. Com entrada gratuita, é um espaço que merece ser visitado.
Já que estamos em uma ilha, o principal atrativo aqui são as praias. E que praias!
Foi a primeira vez que vi com meus próprios olhos a cor azul do mar mediterrâneo. E mesmo com temperaturas não muito favoráveis para um banho de mar, estavam 18 graus, tive que cair na água.
Separamos um dia para percorrer as praias do outro lado da ilha, próximas à Sant Antoni de Portmany.
Ficamos completamente maravilhados com duas praias: Cala Bassa e Cala Comte. Mar azul turquesa, água tranquila e restaurantes próximo da areia. Um paraíso para todas as idades.
Uma boa viagem é feita de memórias, sobretudo de memórias degustativas. Por isso, nesta família, boas viagens são sinónimos de boas comidas.
A nossa primeira parada foi no centro histórico no recém inaugurado Popa Ibiza. Projeto de dois uruguaios muito simpáticos. Comemos sanduíches de salmão e lulas à dorê.
Pode parecer simples, mas estavam deliciosamente saborosos e bem temperados.
No fim, um show a parte de um dos donos que também é barman e um chupito, um licor que é dado no fim das refeições.
No dia que fomos conhecer outras praias da ilha, eu já tinha em mente onde queria almoçar. E não me arrependi. Fomos ao Natural Pau, com conceito de cozinha flexitariana.
O espaço é uma graça, um jardim aberto, bem familiar. No cardápio opções saudáveis e com muito bom aspecto.
Dividimos uma salada e uma espécie de pizza com quatro sabores.
E como não podia deixar de ser, aproveitamos o último dia da viagem para um delicioso café da manhã no Passion Marina e assim conhecer o lado da Marina de Ibiza.
Se você gostou do nosso roteiro Ibiza alternativo, e deseja saber mais do que rolou nessa nossa viagem, pode conferir os destaques do Instagram Viajapedia e ver os vídeos de tudo o que fizemos por lá.
+ Onde ficar em Ibiza: Hard Rock Hotel Ibiza
+ Onde comer em Barcelona por até 10€
+ Roteiro de 2 dias em Valência na Espanha
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.
Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…
Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…
Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…
Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…
Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…
Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…
This website uses cookies.