Já não é de hoje que recebo mensagem de amigos pedindo dicas de onde ir para um jantar romântico, onde comer em tal cidade ou qual o melhor barzinho phyno pra beber uns drinks. E aí, pensando em responder a estas perguntas dos amigos e de quebra compartilhar com vocês que me acompanham, criei essa tag aqui no blog #ostrêsmelhores.
E para abrir nossa tag, um #ostrêsmelhores especial dia dos pais! Já que amanhã é dia de almoçar com o papai, nada melhor do que dicas para aquele almoço de domingo em família, né?
Domingo é aquele dia que já começa tarde. Tarde pra quem saiu pra night e acordou na hora do almoço ou tarde pra quem preferiu ficar em casa curtindo preguiça. E tem algo mais delicioso do que um domingo preguiçoso? Tem sim! Um almoço em família daqueles sem hora pra acabar.
A seleção que fiz foi com base nos restaurantes que já fui no clima delicinha-descontraído-vistatop! Quer saber quais são? Segue então minha lista:
O primeiro da minha lista, é sem dúvida um dos mais charmosos. Pra quem não lembra, já falei sobre ele
aqui. Localizado em Vargem Grande, só a ida é um passeio. Para chegar lá, o caminho é todo sinalizado com placas, por isso fique esperto! O restaurante tem uma área externa linda no meio da mata e com trilha sonora exclusiva do canto dos passarinhos. Serve de pizzas à frutos do mar, cardápio enxuto mas com opções variadas. Ao chegar lá a impressão é que estamos em algum lugar da serra fluminense. Mas se você pensa que por ter área ao ar livre não pode ir em dias chuvosos se enganou. O restaurante tem uma parte interna também grande e com o mesmo ambiente bucólico e rústico, e quem prefere este espaço para fazer sua refeição tem a companhia de um pianista. Delícia, né? Além de ter uma área especial fechada para eventos.
Bira de Guaratiba
Um dos 101 melhores restaurantes para se comer no mundo segunda a revista americana “Newsweek”, o Bira já teve seu espaço
aqui no blog também. Com um menu com vasta opções de frutos do mar, o Bira não poderia estar em um local melhor. Perto de onde saem os peixes frescos em Barra de Guaratiba. O prato principal lá é a Moqueca, dos mais variados tipos. E o ponto alto desse almoço é a vista da Restinga de Marambaia, de cair o queixo.
Hollandaise
Em frente a Praia da Barra da Tijuca, esse é aquele tipo de restaurante que não tem como não gostar. É sério! Até hoje nunca comi nada lá que não tivesse gostado muito. Da sopa de tomate com frutos do mar, às pizzas, até as entradinhas, tudo lá é delicioso. Aconselho a vocês a pedir de entrada os mexilhões gratinados com farofa de ervas, e depois me digam o que acharam, ok? E como aqui o tema é o almoço de domingo, cai super bem um almoço pós praia com vista para o mar, não acham?
Espero que tenham gostado da nossa nova tag #ostrêsmelhores. Em breve tem mais posts, e caso queiram mais dicas só deixar nos comentários.