Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja. Mas no nosso caso tínhamos um bom filtro: queríamos nos hospedar em uma vinícola!
A viagem para La Rioja surgiu de um desejo de fazer uma road trip com amigos que iriam nos visitar no Carnaval. A ideia era sair de Braga, passar por Burgos, seguir adiante até Bilbao e San Sebastian com uma paradinha estratégica em La Rioja. Afinal, amante de enoturismo que sou, eu não perderia essa baita oportunidade de conhecer a principal responsável pela produção de vinhos de toda a Espanha, não é mesmo?
Bom, primeiramente, sabendo que La Rioja é o nome da província, para entender melhor onde se hospedar e qual a melhor localização é preciso primeiro definir o que visitar e quais pontos de interesse que gostaria de ver.
Como nosso foco nessa viagem curtinha de apenas uma noite era poder visitar a Marqués de Riscal e a Ysios, já tínhamos então um ponto de referência.
E embora eu tivesse muita vontade de conhecer Logroño, a capital de La Rioja, acabei por escolher fazer base em Navarrete.
A Bodega FyA é o mais novo e inovador projeto do Grupo Piérola, uma bodega familiar. Diferente dos outros hotéis-vinícolas, este tem um toque mais moderno.
Os quartos são novos, espaçosos, bem planejados e com aquela cama que te abraça (adoro sair de casa e ter uma cama melhor do que a minha).
Na diária estão inclusos o café da manhã (coisa cada vez mais rara já que ultimamente tudo é pago), a visita guiada pela bodega onde os barris de vinho repousam, 60 minutos no Spa (que é uma pequena banheira de hidromassagem) e o museu que conta a história da cerâmica de Navarrete. Além disso, o hotel ganhou o prêmio Best of Wine Tourism na categoria Arte e Cultura.
O hotel também possui um wine bar aberto diariamente das 11h às 22h e deixo aqui a minha menção honrosa para a média de valor das garrafas de vinho: cerca de 8€.
Avaliando a hospedagem de forma geral, tenho que dizer que atendeu às nossas expectativas. Mesmo não sendo uma vinícola tradicional com grandes plantações de uvas e produção de vinho no local, gostei da abordagem mais moderna.
A visita é toda sensorial e multimídia, o que também é interessante para manter a atenção das crianças.
Poder desfrutar tranquilamente do vinho local com petiscos no hotel foi um grande bônus, já que chegamos tarde e estávamos cansados demais para procurar um restaurante.
Eguren Ugarte (ao lado da Bodega Ysios)
4US Rioja Wine Hotel
Hotel Zenit Logroño (bom custo benefício em Logroño)
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.
Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…
Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…
Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…
Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…
Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…
Ninguém tem dúvidas de que a época do Natal é a mais bonita do ano,…
This website uses cookies.