Ir a pontos turísticos concorridos em datas comemorativas ou feriados prolongados é para estressar qualquer turista, não é verdade?
Se você não tiver a opção de “passar” esse programa para outro dia, como eu tive, vá fundo e separe uma boa dose de disposição e paciência.
Foi assim na nossa visita a Curitiba, quando deixamos para conhecer o Jardim Botânico, o ponto turístico mais movimentado da cidade, no dia após o feriado de Páscoa.
Como havia sobrado um ticket do ônibus turístico, deixamos para usar neste dia.
Começamos cedo nossa caminhada até o Mercado Municipal, pois nosso hotel era bem pertinho, cerca de duas quadras.
O Mercado está todo reformado e nem de longe tem aquela aparência dos mercados de outras cidades. São dois andares: o de baixo ficam os stands de frutas, cereais, as peixarias, açougues e lojas especializadas em vinhos, queijos, café e produtos japoneses e o andar superior é onde ficam os restaurantes e uma parte dedicada aos produtos e restaurantes orgânicos.
Tomamos nosso café da manhã em uma dessas lojas de produtos orgânicos mas, confesso que senti falta de um bom café sabe? Com varidades de pães e bolos. #adorocafes
Observamos as lojas e a variedade de frutas frescas e cereais.
Após a visita pegamos o táxi até o Jardim Botânico e passamos nossa manhã por lá. Observando cada pedacinho da natureza e das diversidades de plantas.
Na volta usamos nosso último ticket até o hotel para partir para o Rio.
Espero que tenham gostado do relato de Curitiba.
Beijos e até a próxima parada 🙂