Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para escrever este post com o que fazer em Madrid com crianças.
Foi aniversário dele e o presente era visitar o Estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu. Mas é claro que aproveitamos para curtir um pouco mais.
Eu já estive em Madrid algumas vezes, umas quatro, cinco talvez… Já aproveitei Madrid com amigos, sozinha e com o namorido. Mas esta foi a primeira vez do pequeno na cidade, e digamos assim que foi a primeira vez em uma cidade grande.
Quem vive em Portugal sabe, que apesar de ser a capital, Lisboa continua sendo pequena quando comparada com capitais como Madrid, Paris, Londres. É diferente, né? O próprio aeroporto de Barajas já é uma coisa assim… enorme.
Bom, mas mesmo assim, acho que acaba sempre rolando uma preocupação dos pais viajantes quando o assunto é viajar com filhos. Temos sempre aquele receio da viagem ser estressante, das crianças ficarem entediadas…
Na minha modesta, e humilde, opinião, lugar de criança é qualquer lugar. Salvo raras exceções, toda cidade pode ser um destino para crianças, se naquele local também houver crianças.
Afinal, tendo criança vai ter papinha, leite, fralda… o que precisa mesmo ter do nosso lado é disposição e jogo de cintura. O que bom, nem sempre é fácil.
Então, depois de toda essa introdução, acho que é melhor ir direto ao ponto e contar aqui todas as atrações para visitar com crianças em Madrid. Bora lá?
O metrô é o jeito mais descomplicado e fácil de andar pela cidade. Ainda mais com as regras de proibição de circulação de carros no centro.
Se o seu objetivo é sair do aeroporto de metrô para o centro, este post aqui pode te ajudar:
Nós optamos por ir de táxi para nosso Airbnb já que chegamos umas 16h e tínhamos um musical marcado para as 20h. Queríamos ter tempo de comer com calma.
O táxi já foi uma super atração, pois demos a sorte de pegar um Tesla. Nosso filho não soube fingir costume haha e o motorista, muito simpático, aproveitou para mostrar algumas habilidades do carro… como sons engraçados e até mesmo um efeito que simula o trenó do papai noel. Um super ponto logo assim de cara!
O preço dos táxis do aeroporto é tabelado para destinos dentro da zona M-30, ou seja destinos até a Calle 30, e a corrida custou 33 EUR.
Essa sem dúvida era uma atividade que já queríamos levar o Dani há anos. Ele teve uma fase bem Rei Leão por volta de 2 anos, mas achamos que era pequeno demais para curtir.
O musical é longo (cerca de 2:40h) e é dividido em duas partes, com um pequeno intervalo.
Não recomendo para crianças pequenas, e se seu filho não assistiu ao Rei Leão, talvez seja melhor apresentar à ele a história do Simba.
No mais, é sem dúvida emocionante. O Rei Leão fez parte da minha infancia e este musical da Broadway está lindo, bem feito e com figurino impecável.
Ah e os ingressos precisam ser comprados com antecedência: os bilhetes esgotam rápido.
Quem nunca cuspiu para o alto e o cuspe caiu na testa, que atire a primeira pedra!
Eu sempre achei uó esses museus instagramáveis que invadiram as cidades. Piscina de bolinhas, asinhas de anjo cintiliantes, brilho, neón, tudo perfeito para fotografias teenager no Instagram…
Mas depois de um pequeno perrengue na programação, tivemos que fazer hora e sentamos mesmo de frente para esse “museu”.
Eu já tinha lido algo sobre, e pensei que ok, era hora de tentar passar o tempo. E que jogada de mestre senhores leitores.
Meu filho não só amou, como passou umas duas horas lá dentro. Só saiu porque eu já estava azul de fome. E confesso, até eu curti brincar na piscina de bolinha.
Eu sei que a grande maioria das pessoas acham que museu não é coisa para crianças. Mas estando em Madrid, com tanto museu incrível, acho sim que é possível tornar o roteiro balanceado para adultos e crianças.
Contamos um pouco o que ele ia ver lá dentro, falei dos grandes pintores: Picasso, Dalí, Miró…
Não percorremos todo o museu, fomos direto para a sala do Guernica (passamos na cidade em Fevereiro, e achei bem simbólico ver o quadro depois de lá estar). Lá também encontramos tantos artistas incríveis e conhecidos, e achei que meu filho ficou entusiasmado (lembre-se entusiasmo de criança passa rápido, então não se iluda achando que vai conseguir passar 3 horas no museu).
Aproveitamos para almoçar no restaurante do museu que tinha uma decoração bem legal, informal e umas comidinhas boas. E depois relaxamos no jardim do museu para ele brincar ao ar livre e descansar.
Tá aí outro tipo de museu que é legal de ir com crianças: Museus de ciências. E esse em particular estava cheio de famílias em um domingo à tarde. Mas foi bem tranquilo para comprar os ingressos direto na entrada.
É claro que esta tinha que estar aqui. Meu filho está numa fase (duradoura, por sinal) de Futebol. E ir ao Estádio do Real Madrid era um sonho, que realizamos no mês do aniversário dele,
Confesso que não fui rs Achei que ia ser uma atividade legal para ir com o pai. E fiquei tomando um capuccino tranquilamente olhando a paisagem.
O ingresso precisa ser comprado com antecedência, ainda mais se for aos fins de semana. Estavam esgotados na hora.
Com as obras nem todas as partes do estádio estão disponíveis para visita, e avisam no site, no momento da compra, o que não será possível visitar.
Como é de se esperar, quatro dias não é suficiente para visitar tudo. Mas fiz a lição de casa e vou partilhar com vocês outras atrações que estavam no radar mas que infelizmente estiveram fora do roteiro de Madrid com crianças.
Parque de Atraciones de Madrid
E agora me conta, tem alguma outra sugestão que foi legal? Deixa aqui nos comentários.
+ Roteiro no Algarve com crianças: nossas férias de verão
+ Um dia em Lisboa com crianças: do Maat à LX Factory
+15 Glampings e Cabanas no Norte de Portugal e Galícia
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.
Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…
Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…
Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…
Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…
Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…
Ninguém tem dúvidas de que a época do Natal é a mais bonita do ano,…
This website uses cookies.