Quem me conhece sabe que adoro viajar. Minha mãe diz que estou na profissão errada. Meus amigos próximos dizem que eu deveria investir nisso. A verdade é que por enquanto sigo a carreira que escolhi e encaro tudo isso como um hobby.
Para além de querer conhecer o mundo eu estou sempre atenta a lugares próximos que possam ser um refúgio para uma folga ou uma viagem de fim de semana. Tenho uma pequena lista de hotéis estilosinhos que gostaria de conhecer aqui mesmo no Rio de Janeiro. Uma dica ou outra que encontro pela internet, assistindo um programa de tv ou lendo em alguma revista se transforma em uma lista desejo.
Assistindo ao Chuva de Arroz (um programa de casamentos na GNT que eu A-M-O) vi uma vez um casamento realizado em Barra de Guaratiba em um hotel na Restinga de Marambaia. Eu, claro, me apaixonei de cara.
Engraçado é que Barra de Guaratiba é “do lado” da minha casa e já perdi as contas de quantas vezes já fui naquela região para comer sardinha (que me perdoem o atum e o salmão, mas eu gosto mesmo é de sardinha!haha) ou para ir a praia (confesso! Ops). E quem conhece sabe que o bairro nem é assim tão atraente. É mais conhecido pelos famosos restaurantes de peixes e frutos do mar. E mesmo assim abriga um dos melho
res hotéis que tive o prazer de conhecer, lembrando que gosto é individual e o meu prefere a simplicidade e bom gosto ao luxo.
O hotel é o escolhido das noivas que casam naquela região e arredores e por isso mesmo já há pacotes que englobam dia da noiva e noite de núpcias e até mesmo dia do noivo (oi?). Então, se você for em outra ocasião que não seja esta, será comum ver noivas nas sacadas das suítes e até mesmo no deck da piscina fotografando para o book do casório.
Segundo o que dizem, a casa já pertenceu ao Romário, ex jogador de futebol, e aos fins de semana era palco de festas e churrascadas promovidas pelo baixinho antes de ser vendida para um casal de franceses que transformou o lugar em um hotel boutique.
Todas as sete suítes são de frente para o mar. E a vista é espetacular tanto ao amanhecer quanto ao entardecer.
No hotel também há um SPA, o mesmo do Hotel Santa Teresa. Não experimentei, o tempo era curto (apenas uma diária) e preferi relaxar na piscina e no deck sobre o mar.
O
Le Relais é mesmo para quem quer se refugiar e desfrutar de dias de paz e descanso. Na redondeza não há nada de especial para ver. A sensação é que você está fora do Rio, mas com a vantagem de não ter enfrentado trânsito nem feito uma viagem longa e ainda estar a pouco menos de 1h de casa.