Para muitos visitar o Lago de Como no inverno pode soar como ir para a praia com chuva. Isso porque Como é conhecida como destino de verão dos italianos e não só. Alguns locais fecham no inverno, não se pode tomar banho no rio (poder pode, mas acho melhor não arriscar), os dias são mais curtos…
Mas conhecer o Lago de Como no inverno é um experiência única e a paisagem ganha uma cor característica com tons de marrom das árvores secas, azul do lago e branco da neve no topo da montanha.
Na nossa última viagem para Milão fizemos um bate e volta de trem até Como em busca de mercadinhos de Natal.
Sempre gosto de dar uma oportunidade aos destinos, e o Lago de Como foi uma das cidades na qual creditei um voto de confiança e não me arrependi.
Andar despretensiosamente ao redor do lago já vale a pena a ida. Em dias de Sol toda a gente caminha, as crianças brincam com as pedras do lago e algumas pessoas aproveitam o gramado para sentar e aquecer.
O funicular que leva até Brunate custa 5,50€ o bilhete de ida e volta. A subida até lá é obrigatória já que do alto é possível avistar os Alpes.
Na Itália comer bem é um dever. Nós fomos conhecer o La Vita è Bella que serve boas saladas, mariscos, aperitivos e tábuas de frios excelentes. Ficamos apenas nas entradas e gostamos muito.
O centro histórico é pequeno mas com pontos de bastante interesse. Visitar a Duomo, a Basílica de Sant’Abbondio, Piazza Cavour e Broletto são fundamentais.
O mercado de Natal em Como foi uma excelente surpresa, pois fomos visitar a cidade com este propósito. Barracas com comidas típicas, comidas alemãs, uma pista de patinação no gelo e decoração de Natal.
O que mais nos encantou em Como sem dúvida foi a iluminação de Natal. Eles fazem um espetáculo de som e luz na Praça da Duomo com reproduções de neve a cair e um pequeno filme que passa de tempos e tempos.
Se estiver em Milão ou nos arredores, a melhor maneira de chegar até Como é de trem pela Trenitalia.
De Milão é possível sair das estações Garibaldi, Nord Cadorna e Centrale. Das estações Garibaldi e Centrale o trem parte direto para a estação Como S. Giovanni que fica mais próximo do centro mas nem por isso distante, da estação Nord Cadorna o trem pára na estação Como Largo Nord que fica de frente para o lago. O ticket custa 4,80€ para cada trajeto e pode ser comprado na hora na bilheteria ou nas máquinas de atendimento.
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.
Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…
Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…
Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…
Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…
Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…
Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…
This website uses cookies.