Desde que vi fotos desse Glamping com vista para a Serra da Estrela que não tirei a ideia fixa de conhecê-lo no inverno. Foi uma foto do domo (ou tenda) com neve ao redor, que me fez achar a vista fantástica.
Fiz uma reserva para fevereiro e pedi todos os dias que caísse uma nevasca! Mas, o que para uns é sorte, para mim tem sido azar mesmo, pois o bom tempo tem me seguido e todas as viagens que pensei em ver neve vi Sol. #fail
A Serra da Estrela é a região montanhosa no centro de Portugal que tem o ponto mais alto de Portugal Continental e fica entre os municípios da Guarda e Castelo Branco.
Mais abaixo, ainda no município de Castelo Branco na Serra da Gardunha está localizado o Natura Glamping, não exatamente na Serra da Estrela, mas a 47km da Estância de Ski.
Um bom ponto de partida para quem além da neve quer explorar as atrações do entorno ligadas à produção do Queijo da Serra, as Cerejas do Fundão, e a Lã da Covilhã.
Eu já contei aqui no blog qual o significado do nome “Glamping”, foi inclusive na nossa primeira aventura no Parque Nacional da Peneda-Gerês, também em Portugal e caso você ainda não tenha lido, pode ler neste post aqui.
O Natura Glamping dispõe de 6 domos com entradas individuais e dispostos no terreno com vista da Serra da Gardunha e da Serra da Estrela.
Os domos estão equipados com frigobar, tv, ar condicionado/aquecedor, banheiro privativo com secador de cabelo e todos eles possuem dois quartos, podendo receber assim até 4 pessoas.
Atividades na região podem ser reservadas e solicitadas na recepção que fica no prédio principal e também abriga a cafeteria/restaurante onde são servidas refeições.
O café da manhã é servido de 8h às 10h e dispõe de um buffet com queijos, pães e geleias da região além de uma máquina de bebidas à disposição dos hóspedes (o descafeinado era muito ruim #ficadica).
No mesmo espaço em que é servido o café também são servidas refeições, porém, com opções reduzidas estando apenas no cardápio sopas, saladas e tábuas com queijos e enchidos com preços modestos.
+ Roteiro de 3 dias no Porto
+ 10 lugares para visitar e conhecer em Braga
+ O que fazer em Vidago
+ Glamping em Portugal: Nossa experiência no Gerês
Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…
Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…
Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…
Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…
Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…
Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…
This website uses cookies.
Veja os comentários
Amei essa história de glamping!!!!! Que vista maravilhosa.
Vem Belzão! Eu tb amei essa coisa de camping arrumadinho hehe