Portugal

Portugal: Glamping com vista para a Serra da Estrela

Desde que vi fotos desse Glamping com vista para a Serra da Estrela que não tirei a ideia fixa de conhecê-lo no inverno. Foi uma foto do domo (ou tenda) com neve ao redor, que me fez achar a vista fantástica.

Fiz uma reserva para fevereiro e pedi todos os dias que caísse uma nevasca! Mas, o que para uns é sorte, para mim tem sido azar mesmo, pois o bom tempo tem me seguido e todas as viagens que pensei em ver neve vi Sol. #fail

Glamping com vista para a Serra da Estrela

Local

A Serra da Estrela é a região montanhosa no centro de Portugal que tem o ponto mais alto de Portugal Continental e fica entre os municípios da Guarda e Castelo Branco.
Mais abaixo, ainda no município de Castelo Branco na Serra da Gardunha está localizado o Natura Glamping, não exatamente na Serra da Estrela, mas a 47km da Estância de Ski.
Um bom ponto de partida para quem além da neve quer explorar as atrações do entorno ligadas à produção do Queijo da Serra, as Cerejas do Fundão, e a Lã da Covilhã.

Visão do nosso domo por fora

Glamping

Eu já contei aqui no blog qual o significado do nome “Glamping”, foi inclusive na nossa primeira aventura no Parque Nacional da Peneda-Gerês, também em Portugal e caso você ainda não tenha lido, pode ler neste post aqui.

O Natura Glamping dispõe de 6 domos com entradas individuais e dispostos no terreno com vista da Serra da Gardunha e da Serra da Estrela.

Os domos estão equipados com frigobar, tv, ar condicionado/aquecedor, banheiro privativo com secador de cabelo e todos eles possuem dois quartos, podendo receber assim até 4 pessoas.

Atividades na região podem ser reservadas e solicitadas na recepção que fica no prédio principal e também abriga a cafeteria/restaurante onde são servidas refeições.

Café da manhã

O café da manhã é servido de 8h às 10h e dispõe de um buffet com queijos, pães e geleias da região além de uma máquina de bebidas à disposição dos hóspedes (o descafeinado era muito ruim #ficadica).

Restaurante

No mesmo espaço em que é servido o café também são servidas refeições, porém, com opções reduzidas estando apenas no cardápio sopas, saladas e tábuas com queijos e enchidos com preços modestos.

Outras informações

  • Se você é do tipo que não gosta de frio, não indico ir no inverno pois o aquecimento não passa dos 23 graus e não da vazão ao espaço
  • Foi Inaugurada em 2018 uma piscina para os hóspedes
  • No mês de Junho acontece o Festival da Cereja. Quando todas as cerejeiras estão carregadas e confere à paisagem um visual ainda mais lindo.

Leia Também

+ Roteiro de 3 dias no Porto
+ 10 lugares para visitar e conhecer em Braga
+ O que fazer em Vidago
+ Glamping em Portugal: Nossa experiência no Gerês 

isabela

Veja os comentários

Posts recentes

Madrid com crianças: roteiro completo!

Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…

10 meses atrás

Neve na Galícia: O que saber antes de visitar Manzaneda

Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…

1 ano atrás

Onde se hospedar em La Rioja: Bodega FyA

Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…

1 ano atrás

Visitar Bordeaux – Roteiro de 2 dias na capital do vinho

Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…

1 ano atrás

Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural

Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…

1 ano atrás

Festas de Ano Novo no Porto e Norte de Portugal

Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…

1 ano atrás

This website uses cookies.