No final do ano de 2018 aproveitamos o feriado e decidimos fazer uma viagem em família para a Corunha, em um roteiro de 3 dias com nosso filho de dois anos e meio.
O que nos impulsinou a conhecer o destino foi o espetáculo Ovo, do majestoso Cirque du Soleil, que estava em uma turnê pela Europa e coincidentemente de passagem pela cidade.
Com ingressos comprados, seguimos rumo ao Norte de Espanha, mais precisamente na região da Galícia, para passar o Ano Novo e desbravar o novo destino.
Nós fomos de carro saindo de Braga. O trajeto de cerca de 258km tem a duração de 2:30h em autoestrada com pedágios, tanto em Portugal quanto na Espanha.
Em Portugal, o ideal é ter o sistema de Via Verde no carro para não se preocupar em pagar as portagens automáticas. Falei sobre isso neste post.
Na Espanha existem cabines de pagamento automático para cada pedágio, que permite o pagamento em moedas, notas ou cartão. Mas, recentemente, descobrimos que a Via Verde também funciona nas estradas espanholas, sendo necessário ativar o sistema de Via Verde Traveller.
Corunha dispõe de um aeroporto internacional que fica aproximadamente 15km do centro da cidade. Este aeroporto recebe voos diretos das principais cidades espanholas (Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Bilbao) e de Londres pela companhia low cost Vueling.
O que mais me agrada na Espanha no quesito transporte público é a malha ferroviária. É possível visitar até cidades pequenas através dos trens da Renfe. O que é maravilhoso para quem não curte pegar estrada em outros países, não é mesmo?
No site da Renfe é possível simular trajetos até a cidade. Para quem pretende ir de Portugal, é possível ainda pegar o comboio que sai diariamente da estação Porto-Campanhã em direção à Vigo e de Vigo o trem da Renfe para a Corunha.
Por planejar esta viagem em função do Cirque du Soleil, escolhemos um hotel próximo ao local do evento. Foram apenas 750m de distância, o que nos possibilitou ir a pé, e em uma região com fácil acesso às estradas, supermercados (Carrefour e Lidl), parquinho infantil, restaurantes e comércio. A nossa escolha foi o Attica 21, um hotel com perfil executivo, mas que saiu por um valor de 70€ a diária em quarto triplo em pleno Ano Novo.
Booking.comA comida é o que me dá mais prazer em uma viagem. Até hoje não consegui perceber se eu gosto mais de viajar para conhecer um destino ou de viajar para comer em um destino rs.
Para quem gosta de frutos do mar e visita o litoral da Galícia, a região é tipo um oásis. Sem contar que a Galícia é conhecida internacionalmente pelo Polvo. Quem nunca comeu ou ouviu falar no Polvo à Galega?
A melhor escolha de toda a viagem. Foi nossa primeira parada depois de horas de estrada. O Fogar do Santiso é um projeto familiar 100% sustentável e ecológico. Na unidade de Oleiros, na Corunha, foi usado um antigo celeiro para dar vida ao restaurante que usa elementos da natureza na sua decoração.
O carro chefe da casa são os grelhados na brasa, como carnes, polvo e legumes. Comi um polvo muito saboroso e tenro, com legumes de acompanhamento. Para beber, a casa produz Gin, Sangria e vinhos biológicos que estão disponíveis em garrafas – muito bonitas por sinal – para serem levadas para casa.
Além de todo o conceito, e boa comida, o restaurante também é kids-friendly, com banheiros com trocador e oferta de kit para as crianças pintarem.
Não é do tipo de comida tradicional da Galícia, nem estará em listas de restaurantes a serem visitados na Corunha. Mas amamos asiáticos e este tinha boa classificação e comentários.
A decoração é muito bonita, o espaço é pequeno e a comida cumpre o esperado. Fomos de dumplings de entrada, Pad Thai para dividir e de sobremesa, Tiramisu de matcha.
Se você já me conhece, sabe que dispenso o café da manhã do hotel para comer em lugares fofos.
E a Pandelino é daqueles lugares que aparecem em todos os sites e blogs. É mesmo para colocar no roteiro.
Mistura de loja de produtinhos gourmet com louças e acessórios de cozinha com café. Também recebe bem as crianças, tendo inclusive uma pequena cozinha do IKEA para os miúdos brincarem.
É uma cadeia de buffet italiano com mais de 30 restaurantes em toda a Espanha. Segundo o site, são mais de 150 receitas no buffet, que também dá direito à bebida e sobremesas.
Quando chegamos no restaurante, que fica no Shopping Marineda City, ficamos logo impressionados com o tamanho. Nunca vi tanta opção de comida em toda a vida. De massas, à carnes, saladas, passando pelas pizzas salgadas e doces. Ainda tinha uma ilha com sobremesas, frutas, iogurtes e sorvetes.
Além do preço ser super convidativo (foram 13,95€ por pessoa com TUDO liberado, criança menor de 3 anos, não paga), o parque infantil, sem sombra de dúvidas, é o que mais atrai as famílias. Sem dúvida é uma baita dica em em um roteiro na Corunha com crianças, concordam?
Manhã do dia 1 de Janeiro, comércio fechado, pessoas na rua ainda celebrando a virada do ano e … uma família à procura de um bom café da manhã.
O Caffé Vecchio foi a nossa opção. Decoração rústica, bom café, bom pão.
Estando na Galícia, e na Corunha com crianças, não deixe de provar os gelados da Bico de Xeado. Os gelados são produzidos de forma artesanal e o leite utilizado é de “vacas felizes” da fazenda deles. Aconselho o de chocolate com laranja!
Infelizmente, mesmo com todo o planejamento não conseguimos visitar alguns dos locais que considerava importantes nesta viagem pela Corunha com crianças.
Então, não deixe de colocar na sua lista uma visita ao Museu Nacional de Ciência e Tecnologia, o Museu Domus e o Aquário Finisterrae. São todas boas opções para levar as crianças.
+ O que visitar em um dia em Ourense
+ Rota Termal e da Água em Chaves-Verín
+ San Isidro: Onde esquiar barato na Espanha
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.
Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…
Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…
Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…
Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…
Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…
Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…
This website uses cookies.
Veja os comentários