O Aeroporto Adolfo Suárez, Madrid-Barajas, é o quarto maior da Europa e o décimo primeiro do mundo. Recebe vôos diretos do Brasil e faz conexão com outros muitos destinos na Europa. Em todas as duas vezes que voei para o velho continente fiz conexão por lá.
Na primeira foi bem rápido, cerca de menos de 2h e por incrível que pareça o aeroporto é tão organizado que deu tempo perfeitamente de sair do avião, passar pela imigração e pegar o outro vôo.
Na primeira foi bem rápido, cerca de menos de 2h e por incrível que pareça o aeroporto é tão organizado que deu tempo perfeitamente de sair do avião, passar pela imigração e pegar o outro vôo.
No caminho para o metrô, T1 do Aeroporto de Barajas no andar térreo , você verá placas com indicativo de Consigna (nome em espanhol do serviço de lockers). Ali há uma loja onde é possível guardar suas malas e até mesmo comprar cadeados, tags e afins. O valor é por bagagem e custa 10 euros por um período de 2-24h (preços de 2019). Para consultar mais detalhes e informações do serviço de consigna verifique no site www.consigna.es.
A forma mais rápida e eficiente de sair do Aeroporto de Madrid é de metrô. A linha 8 (Nuevos Ministerios-Aeroporto) faz o trajeto do aeroporto ao centro com duas paradas: uma no terminal T4 e outra que liga os terminais T1, T2 e T3. O aeroporto é muito bem sinalizado. Só seguir as placas que indicam o caminho até o metrô que não tem erro.
Chegando à entrada do metrô é necessário comprar os bilhetes em uma das muitas máquinas disponíveis. Práticas de usar, as máquinas aceitam tanto dinheiro quanto cartão e ainda dão para selecionar um dos quatro idiomas: espanhol, inglês, alemão e francês.
Só fique atento: se for comprar bilhete unitário você deverá selecionar o ponto de origem e o ponto de destino e só então o preço será calculado. E para bilhetes com destino ao Aeroporto, será cobrado um suplemento de 3 euros.
Atualização: na época que escrevi o post, os bilhetes ainda eram de papel. Hoje, são um cartão que pode ser utilizado por mais de uma pessoa. A tarjeta, cartão tem um custo de cerca de 2EUR não reembolsável, ou seja, se tiver a pretensão de retornar a cidade poderá guardar o cartão com você.
Por experiência própria, na primeira escala longa que fiz na cidade, achei mais tranquilo comprar o bilhete turístico para um dia inteiro que custou 8,40 euros para circular na Zona A (Centro-Aeroporto). Mas, nesta última vez, em 2019 eu desci na estação Plaza de España e andei tudo a pé.
Mas outra opção interessante que quis muito aproveitar desta última vez, foi o serviço de bicicletas elétricas partilhadas, o BiciMad, a Suzana do That Good Trip fez um post muito bem explicado sobre como utilizar as bicicletas públicas de Madrid.
Na linha 8 do metrô siga até a estação Nuevos Ministerios e de lá troque para a linha 10 em direção a Principe Pio onde deverá seguir até a Estação Opera e lá você decide se segue andando ou continua até a estação Sol (Puerta del Sol).
Eu adoro essa parte de Madrid, acho que iniciar um passeio por Madrid pela Puerta del Sol é já de cara conhecer a vida que existe pela cidade, os cafés, os turistas, os artistas de rua… Na Puerta del Sol é onde está o Marco Zero e uma das esculturas mais famosas da capital: o Oso y el Madroño.
De lá, caminhe até a Plaza Mayor, outra praça imponente de Madrid. Cercada por uma construção em forma de quadrado, é lá que costumam acontecer feiras de souvenir e artesanatos.
Na época de final de ano também acontece um mercado de Natal com enfeites, chapéus, fantasias e doces, vale a pena conhecer.
Um clássico é o Museo del Jamón, que de museu não tem nada. Um bar com dezenas de peças inteiras de presunto espalhadas, vitrine com todo o tipo de frios onde são servidos bocadillos (sanduíches) com presunto cru, chorizo e queijo a sua opção.
Mesa aqui é artigo de luxo. Os turistas e frequentadores se apertam junto ao balcão para fazer seu pedido. E sabe o melhor? O Preço! Um bocadillo e uma copa de vinho ou cerveja por 1,70 euros!
Quem se ajeita próximo ao balcão ainda ganha pequenas porções de tapas para acompanhar a bebida.
Quem procura uma opção mais gourmet que também mantém o espírito madrilenho pode ir até o Mercado San Miguel. Depois de dois anos de reforma, o mercado reabriu com bancas oferecendo produtos de deixar qualquer um babando. Frutas, tapas, frutos do mar, massas, vinhos, cervejas e sangrias. Tudo realmente impecável. Da para passar boas horas por ali entre um copo e outro beliscando uma das deliciosas tapas.
Não tem como pensar em Madrid e não se lembrar dos churros, não é mesmo? A Churrería Los Artesanos 1902 é a casa de churros mais antiga de Madrid.
O pedido é feito e pago logo na entrada. Churros fresquinhos e quentinhos saem toda hora. E o chocolate quente de lá é uma delícia.
+ Como é voar de Air China
+ Hotel Hard Rock Ibiza: Onde se hospedar em Ibiza
+ Roteiro de 3 dias em Corunha com crianças
+ Onde comer em Barcelona por até 10€
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.
Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…
Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…
Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…
Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…
Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…
Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…
This website uses cookies.
Veja os comentários