Altos de Santa Teresa Guest House: Onde se hospedar (com vista) no Rio
O bom filho a casa torna! Nunca um ditado popular fez tanto sentido. Conheci o Altos de Santa Teresa Guest House em 2012 quando passei um final de semana no local no comecinho do meu namoro com o Hugo.
Os anos se passaram e novamente tivemos a oportunidade de estar no local, dessa vez a convite do mesmo.
Bem comum na Europa, as Guests Houses são um tipo de hospedagem mais intimista, onde o hóspede tem o prazer de passar a noite em um quarto como se estivesse instalado na casa de alguém próximo. Com conforto, charme e muita hospitalidade.
Com poucos quartos essas “casas” priorizam o atendimento individual aos hóspedes onde os donos e funcionários estão mais próximos e fazem a atmosfera do local se tornar mais agradável do que em um grande hotel, tornando assim a experiência única.
E é neste conceito que o Altos de Santa Teresa se enquadra. Não há recepção, a fachada é um portão alto com apenas uma pequena placa, os hóspedes recebem a chave de suas suítes, do portão de entrada assim como um controle para abrir a garagem caso queiram sair com seus carros. Também não há restaurante, apenas uma cozinha onde são oferecidos sanduíches e bebidas caso a fome aperte e cardápios de restaurantes da região que fazem o serviço de delivery.
Quartos
São ao todo 6 suítes Standard, 1 suíte Master com vista para o verde e hidromassagem privativa e 1 suíte Master com varanda e vista para o Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Todas as suítes possuem cama king size (podendo ser separada em duas), tv LCD, frigobar, ar condicionado, closet, cofre, secador de cabelo e amenities.
Desta vez ficamos na suíte Standard, pois as outras já estavam ocupadas. Mas também gostamos muito da experiência.
A Casa
A varanda é o ponto forte do local. A vista estonteante do Pão de Açúcar assim como do Cristo e Floresta da Tijuca são um convite para passar horas apreciando a paisagem e tirando fotos. E foi mesmo isso que fizemos.
Passamos a tarde a contemplar a piscina (inaugurada depois da nossa primeira visita), o magnífico espelho d’água e a jacuzzi que ficam na parte baixa da varanda e estão disponíveis aos hóspedes até às 22h.
O café da manhã é servido de 8h às 11h no salão principal da casa em uma grande mesa comunitária onde pode-se interagir com os outros hóspedes fazendo assim um grande intercâmbio cultural.
Para reservas o Altos de Santa Teresa Guest House, clique aqui.
Para reservar outro hotel em Santa Teresa, clique aqui.
Para reservar outro hotel na cidade do Rio de Janeiro, clique aqui.
Minha avaliação
Retornar ao Altos de Santa Teresa Guest House depois de quatro anos foi um imenso prazer. A casa continuou com o mesmo clima e a impressão foi de que o tempo parou ali. O Paulo nos recebeu muito bem e fez-nos sentir em casa.
Indicaria fortemente o local a quem deseja curtir um fim de semana sossegado, mesmo estando em um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro, a poucos minutos dos principais pontos turísticos.
*Estivemos em Abril/2016 desfrutando de uma diária no Altos de Santa Teresa Guest House a convite do mesmo. Este post relata minha opinião independente da cortesia. Não faço parcerias que não tenham o perfil do blog e sou transparente nos meus comentários e relatos publicados aqui.