Lisboa é uma cidade incrível, vibrante e cosmopolita. No verão Lisboa ferve, sempre lotada de turistas (muitos deles brasileiros), às 21h ainda costuma estar claro. Passei lá agradáveis cinco dias, vivenciando Lisboa na sua essência, sendo recebida por pessoas maravilhosas, amigos que fiz para a vida.
Se a sua vontade é ir à Europa pela primeira vez, lhe indico Lisboa sem erro. Com os melhores hostels, os preços também são muito convidativos. Come-se e bebe-se muito bem pela terrinha.
E como toda grande cidade há coisas especiais que precisam ser feitas quando se está por estas terras lusitanas.
Tome um café com Fernando Pessoa
É clichê, eu sei. Mas o Café À Brasileira é um ícone no Chiado. Era lá que Fernando Pessoa costumava bater ponto. Então, mesmo se for para tomar um café, sente ao lado da estátua de Fernando Pessoa e tire uma foto.
Prove o gelado Santini
Isso sem dúvida foi o que mais fiz! No verão as temperaturas sobem em Lisboa, e nada melhor do que um sorvete para refrescar, né? Eu viciei nesses sorvetes! O de morango então…hmmm Descia quase sempre de propósito na estação de metrô no Chiado para tomar meu sorvete do dia.
Visite o Mosteiro dos Jerónimos
Listado pela Unesco como patrimônio da humanidade, o local guarda os túmulos de Vasco da Gama, Luiz Vaz de Camões e Fernando Pessoa. Funciona de terça à sexta-feira de 10h às 17:30 entre Outubro e Abril e de 10h às 18:30 de Maio à Setembro.
Dê uma esticada até a Torre de Belém
Um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Lisboa, não foi a toa que foi eleita uma das sete maravilhas de Portugal. Funciona de terça à sexta-feira de 10h às 17:30 entre Outubro e Abril e de 10h às 18:30 de Maio à Setembro.
Prove o pastel de Belém
O Pastel de Belém é o mais famoso de todos os pastéis de nata. Quentinho, fresquinho e com canela, rende filas e mais filas na porta com pessoas aflitas por experimentar esse doce.
Visite o Cais do Sodré
Uma região com bares e casas noturnas, mas que me chamou a atenção por um motivo especial: o Sol e Pesca. Ali, mesinhas nas ruas com as mais diversas opções. Se optar pelo Sol e Pesca, prove uma das várias conservas do local, seja de atum, bacalhau ou a tradicional de sardinha. E por falar em sardinha…
Coma uma sardinha tradicional portuguesa
Opções de lugares não vão faltar. Mais aos pés do Castelo de São Jorge há muitas opções de restaurantes com esplanadas para se deliciar com o tradicional prato de Lisboa. Sardinha na brasa com batatas e salada. Não me lembro muito bem do preço, mas não passou dos 10 euros.
Ande em um bonde elétrico
O mais famoso de todos é o 28, que passa pela Alfama, Baixa, Chiado, Santos e chega em Campo de Ourique.
Estas são algumas das coisas que Lisboa reserva para a sua visita.
Está procurando uma experiência única e autêntica em Portugal e/ou Norte de Espanha? Um roteiro personalizado é a escolha certa para você!
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada!
Saiba mais aqui.
Veja os comentários