América do Sul

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Um roteiro de 3 dias em Buenos Aires é suficiente para conhecer o melhor da capital do nosso país vizinho, Argentina, e um dos destinos mais frequentes quando o assunto é: primeira viagem internacional.
Por ser próximo, pela facilidade da língua (o castelhano pode ser bem compreendido e os argentinos já estão acostumados com o nosso português do Brasil), pela moeda (já esteve melhor) e pelo clima, o destino se tornou o queridinho de muitos brasileiros que buscam uma viagem internacional sem gastar muito.
Essa foi a minha primeira vez na cidade, e por enquanto a única, e o roteiro foi feito pensando em conhecer os principais pontos turísticos, mas também locais nem tão óbvios, afinal adoramos um turismo de experiência fora da rota da massa!

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: Eu, Mafalda e seus amigos em San Telmo

Onde ficar em Buenos Aires

Nós ficamos em um hotel excelente e bem localizado para quem quer sair à noite.. O Esplendor Palermo Hollywood. Ao lado do The Argentine Experience (estrategicamente posicionado diria eu..rs) e de muitos outros bares e restaurantes, próximo da estação de metrô Palermo e em um dos bairros mais moderninhos de Buenos Aires.
Quarto confortável, decoração lindinha, café da manhã muito bom, com academia, tem berços disponíveis mediante solicitação e é pet friendly.

Também indico os hotéis:

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: Hotel Esplendor Pallermo Hollywood (Foto Divulgação)

Dia 1: Microcentro e Puerto Madero

Partindo do principal monumento do centro de Buenos Aires – o Obelisco, caminhe na Av. 9 de Julho em direção ao Teatro Colón, uma das salas de ópera mais importantes do mundo. As visitas guiadas são realizadas todos os dias de 9h às 17h com saídas a cada 15 min no valor de $250 ARS.

Inscreva-se no Airbnb e ganhe R$ 100 de crédito na sua primeira reserva

 

Após a visita, continue subindo a Av. 9 de Julho até a Av. Córdoba. Caminhe em direção a Rua Florida, a mais movimentada do centro de Buenos Aires. Na esquina com a Av. Córdoba e a Rua Florida você verá as Galerias Pacífico – um shopping com arquitetura com imenso valor artístico e belíssimas pinturas, tanto que foi considerado Monumento Histórico Nacional. Entre, admire e se a cotação estiver favorável aproveite para fazer umas comprinhas.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: Puerto Madero
Continue descendo pela Rua Florida e não deixe de conhecer a loja Falabella. Continue caminhando até a Plaza de Mayo onde está localizada a Casa Rosada, principal cartão postal de Buenos Aires.  As visitas guiadas são realizadas aos fins de semanas e feriados de 10h às 18h e são gratuitas mediante agendamento no site.
No mesmo quarteirão fica o Museo Histórico Nacional Del Cabildo y La Revolución de Mayo e o Museo Del Bicentenário.
Siga pela Av. Mayo, pare em um dos cafés mais emblemáticos da cidade, o Café Tortoni e se quiser curtir um show de tango intimista, procure pelos ingressos no local. Os mesmos só são vendidos nos dias dos espetáculos e custam cerca de $320 ARS.
Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: Sorvete do Persicco
A esta hora, já deve estar se aproximando o horário do almoço e se você não tiver problemas com caminhadas, volte até a Plaza de Mayo, atravesse a avenida e siga em frente até chegar ao Puerto Madero – uma área belíssima e moderna com restaurantes, hotéis, cafés e grandes empresas como o Google. Nós almoçamos logo ali na I Central Market em uma das mesas da esplanada. Nos dias de verão o local é bem agradável para um almocinho leve com uma taça de vinho branco para refrescar. #ficadica
Após almoço uma caminhada pelo Puerto Madero é imprescindível! Aprecie a vista da Puente de La Mujer e saboreie um sorvete da Persicco, sorveteria localizada na Juana Manso, 1150.
Se ainda restar disposição, caminhe pelo Parque Mujeres Argentinas e visite o Museo del Humor localizado dentro do parque.

+ The Argentine Experience: Uma dica fora do óbvio em Buenos Aires

Dia 2: Caminito e San Telmo

Comece o dia no Caminito. O bairro com o maior número de turistas e consequentemente de “pega turista”. Clichês aqui são inevitáveis, mas sinta-se à vontade para tirar foto com os dançarinos de tango. Ou, se preferir, fazer tua própria foto!

Recomendo ir e voltar de táxi. O local é um tanto quanto “estranho”. Fique sempre próximo aos aglomerados de pessoas, não se distancie muito e nem se perca pelas ruas e vielas. Aqui, todo cuidado é pouco.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: Caminito

Não deixe de visitar o estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Caso seja do seu interesse faça o Estadio Tour, mais informações aqui

Saindo do Caminito até San Telmo. Algumas pessoas deixam para visitar este bairro aos domingos quando tem a Feira de San Telmo. Eu particularmente prefiro ir em dias comuns, pois assim terás a estátua da Mafalda só para você! Foi assim que aconteceu comigo e tirei algumas tantas fotos com ela.
Nosso roteiro aqui gira em torno da Av Defensa, onde está a estátua da Mafalda, a Plaza Dorrego e El Zanjón, um casarão com passagens subterrâneas desconhecido pela maioria dos turistas.

Visite também a Pasaje de la Defensa, uma casa antiga com um lindo pátio que foi transformada em galeria.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: San Telmo

Na Rua San Lorenzo está a Casa Mínima. Tente adivinhar qual é a casa e se surpreenda com seu tamanho. Percorra o “Passeo de la Historieta” e conheça os principais protagonistas das historias em quadrinho argentina.

Seu plano de saúde tem cobertura internacional? Não viaje para o exterior sem o amparo de um bom seguro de saúde. Evite preocupações na sua viagem. Simule aqui o valor.

Dia 3: Recoleta e Palermo

Meu roteiro favorito! Queria ter tido mais dias para andar despretensiosamente por estes bairros. Se você tiver mais dias, faça isso.
Como estávamos hospedados em Palermo, preferimos começar o roteiro pelo Paseo el Rodesal seguido do Jardim Japonês.
Próximo dali estão dois museus interessantes: o Museo Evita e o que para mim foi um dos melhores museus em que já estive, o MALBA.
Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: Museo Malba

De lá, eu coloquei na cabeça que queria almoçar no Felicidad em Palermo (que fiquei sabendo que fechou permanentemente quando estava escrevendo o post..). Mas o que faz mais sentido no roteiro é seguir do MALBA para a Recoleta. Então, esteja a vontade para fazer o percurso que achar mais prático.

Recoleta é bem arborizado e tem bastante parques. Visite um dos pontos turísticos mais famosos de Buenos Aires: Floralis Generica. De lá é só seguir para o “centrinho” de Recoleta onde tem o Cemitério com o túmulo de Evita. O Centro Cultural Recoleta e o Buenos Aires Design Center são boas pedidas.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: Hard Rock Café Buenos Aires

Logo ali está o Hard Rock Café, dependendo se você escolheu Recoleta para começar o dia ou terminar, reserve um almoço ou jantar aqui.
Você sabia que aqui também está uma das livrarias mais bonitas do mundo? El Ateneo é um antigo teatro que se transformou em livraria. Fica no bairro da Recoleta, porém mais afastado dos demais pontos turísticos na Av. Santa Fé. A parte boa é que tem metrô próximo, então após a visita você pode pegar o metrô para ir até Palermo ou vice versa.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: Livraria El Ateneo

Quer mais dicas do que fazer em Palermo? Um blog que adoro e que me ajudou muito a descobrir alguns desses lugares descolados de Parlemo ou o Fui, Gostei, Contei da Carlinha.  :)Em Palermo o melhor do roteiro é justamente não ter um roteiro fixo. É desbravar as ruas e lojinhas descoladas, ver o movimento, escolher um restaurante moderninho. Visitar a Paul French Gallery, comprar uns chás da Tealosophy (dizem que são os chás que abastecem a Rainha) e comer uma torta na Decata. Eu perderia (ou ganharia rs) uma tarde aqui facilmente!

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: Paul French Gallery

+ Colonia del Sacramento, a Paraty do Uruguai: Como chegar, O que ver e fazer



Booking.com

isabela

Compartilhe
Publicado por
isabela

Posts recentes

Madrid com crianças: roteiro completo!

Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…

6 meses atrás

Neve na Galícia: O que saber antes de visitar Manzaneda

Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…

9 meses atrás

Onde se hospedar em La Rioja: Bodega FyA

Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…

9 meses atrás

Visitar Bordeaux – Roteiro de 2 dias na capital do vinho

Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…

9 meses atrás

Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural

Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…

11 meses atrás

Festas de Ano Novo no Porto e Norte de Portugal

Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…

11 meses atrás

This website uses cookies.