|
Ruas de Vejer de la Frontera |
Vejer de la Frontera pertence a província de Cádiz na Andaluzia, Sul de Espanha, e é conhecida por pertencer a Rota dos Pueblos Blancos.
Optamos por colocar Vejer no roteiro ao invés de Cádis, pois nos encantamos com as casinhas brancas e charmosas que vimos nas fotos enquanto pesquisávamos destinos para esta viagem. Não conheci Cádis, mas não me arrependi nenhum pouco de ter optado por Vejer.
O que fazer em Vejer de la Frontera
Vejer é bem pequenina e um dia é suficiente para conhecer suas principais atrações.
A parte mais movimentada onde estão os principais restaurantes é a
Plaza de España. Este é outro ponto interessante caso você queria pesquisar por bons hotéis.
Clique aqui e veja os hotéis próximos.
|
Plaza de España em Vejer de La Frontera |
Como chegamos em Vejer no final do dia, fizemos um reconhecimento rápido da região e selecionamos qual restaurante iríamos jantar.
Esta que vos escreve é a fanática da gastronomia de viagem e separa, printa e anota todas as opções de restaurante que a agrada. Então vocês devem imaginar que já chego na cidade me sentindo “a local” e sabendo quase que de cor e salteado os menus né?rs
A opção da noite foi o Corredera 55, na rua de mesmo nome. Como estávamos no verão, escolhemos uma mesa na calçada com vista de um precipício com paisagem deslumbrante! Fui de polvo (novidade..) e o Hugo de atum (outra novidade rs). Recomendo!
|
La Piccolina |
No dia seguinte começamos o dia com o café da manhã do charmoso La Piccolina (quando eu falo que só penso em comida…). Fica a dica caso seu hotel tenha o café da manhã à parte da diária (o que é beeeeeeem comum na Zoropa). O La Piccolina fica em uma das ruas que dão para a Plaza de España, então começamos a percorrer a cidade por lá.
Repare em uma muralha ao lado oposto do Piccolina, a Puerta de Sancho IV. #ficadica
|
Puerta de Sancho IV |
Por ali mesmo está o Arco da la Villa. Subimos e fomos caminhando calmamente pelas ruas e vielas estreitas. Passamos pela Iglesia del Divino Salvador, mais uma vez seguimos a intuição de seguir adiante admirando as lojinhas e as paisagens de casas brancas até que avistamos a Puerta de Segur.
|
No caminho para a Puerta de Segur |
O único ponto turístico que fica um pouco mais afastado de todas essas atrações é a construção principal do Castelo de Vejer. Mas mesmo assim nada tão longe assim. Nós só não fomos pois estávamos com um carrinho de bebê e as ruas eram bem íngremes.
|
Pelas ruas de Vejer de la Frontera |
Como você percebeu, Vejer é pequenina mas tem muitos encantos em especial para casais apaixonados! Existe uma infinidade de hotéis boutique e restaurantes charmosos para dar uma avivada em qualquer relacionamento, até mesmo o dos que viajam com bebês haha
Leia também
+ Roteiro de 7 dias pela Andaluzia
+ Roteiro de 2 dias em Ronda
+ O que fazer em uma conexão longa em Madrid
+ Preciso fazer um seguro viagem para viagens internacionais?
+ Voando de São Paulo à Madrid pela Air China: como é o vôo
Está procurando uma experiência única e autêntica em Portugal e/ou Norte de Espanha? Um roteiro personalizado é a escolha certa para você!
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada!
Saiba mais aqui.
Posts relacionados