Paraty é o meu lugar favorito no Estado do Rio de Janeiro. É daqueles lugares que toda vez que converso com alguém de fora eu sempre recomendo uma ida à Paraty.
 As ruas de pé de moleque do Centro Histórico, os passeios de charrete, a calmaria da Praça da Matriz, os restaurantes aconchegantes… Não há nada em Paraty que eu não goste. Diferente da badalada Búzios, Paraty é sossego.
 Já me hospedei por lá em lugares diferentes, um distante do centro histórico e outro bem pertinho. E com base nisso comento aqui com vocês onde é melhor de se hospedar em Paraty: perto ou longe do centro.

Onde se hospedar em Paraty

 No Centro Histórico

   Algumas pousadas estão localizadas dentro do Centro Histórico de Paraty. No meu ponto de vista estas são as pousadas com mais glamour. Ideal para quem quer curtir o centro histórico sem se preocupar com o carro e ficar bem perto do cais de onde saem os passeios de barcos.
   O ponto negativo é que algumas não oferecem estacionamento e como nas ruas do centro é proibido o trânsito de veículos, isso pode também ser um problema para quem tem muita bagagem.
   Nunca fiquei hospedada dentro do Centro Histórico, mas já ouvi falar muito bem da Pousada Porto Imperial e Pousada da Marquesa, e essas duas possuem estacionamento (yeah!).

Próximo ao Centro Histórico

   A última vez que estive em Paraty fiquei hospedada em uma pousada bem próxima do centro, uns 7 minutos caminhando. E gostei bastante da localização. Íamos andando tranquilamente até o centro histórico sem precisar do carro.
   Escolhi a Pousada do Tesouro pela boa relação custo x benefício e me agradou bastante. A parte ruim é que achei o café da manhã fraco e o sinal do wi-fi não pegava no meu quarto que era o último do corredor no 2º andar (fica a dica!).
   Para quem vai com amigos ou não tem problemas em ficar em hostel, o Che Lagarto é bem do lado. Além desses, a Pousada Corsário fica bem próxima, não sei como é o serviço pois nunca me hospedei lá.
Pousada do Tesouro

Afastado do Centro

   A maior oferta de pousadas em Paraty fica nas extremidades do Centro, pelas Avenidas Otávio Gama e Jabaquara.
   Para quem vai de carro e não tem prioridade em ficar próximo dos restaurantes é uma boa opção para encontrar pousadas com preços mais em conta e boa infra estrutura.
   Já fiquei uma vez na Pousada Recanto das Andorinhas em um apartamento duplex para 4 pessoas e gostei muito do atendimento e da decoração do quarto. O único porém foi não ter piscina, mas isso nem sempre é necessário quando se tem a praia né?
isabela

Posts recentes

Madrid com crianças: roteiro completo!

Recentemente estive em Madrid com meu filho de oito anos e voltei super inspirada para…

6 meses atrás

Neve na Galícia: O que saber antes de visitar Manzaneda

Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…

9 meses atrás

Onde se hospedar em La Rioja: Bodega FyA

Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…

9 meses atrás

Visitar Bordeaux – Roteiro de 2 dias na capital do vinho

Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…

9 meses atrás

Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural

Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…

11 meses atrás

Festas de Ano Novo no Porto e Norte de Portugal

Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…

11 meses atrás

This website uses cookies.