Estive na Irlanda em janeiro de 2015 quando resolvi largar tudo para viajar pela Europa e fazer um intercâmbio de um mês em Dublin, contei tudo
aqui nesse post.
Meu namorado me acompanhou até a minha primeira semana na Irlanda e o nosso último final de semana juntos nessa trip foi fazendo esse roteiro na Irlanda do Norte.
Viajamos de Dublin até Belfast de trem pela Irish Rail que nos custou cerca de € 44 o bilhete de ida e volta. O trem parte da Connolly Station em Dublin até a Belfast Central. Acho que de ônibus sai mais barato, mas eu particularmente amo a magia das viagens de trem.
Chegamos sexta à noite em Belfast e no sábado pela manhã fomos bem cedo ao aeroporto para alugar nosso carro. Não fizemos reserva pela internet, pois na época fomos sem muito planejamento, mas você pode reservar ainda no Brasil pelo nosso parceiro
RentCars que o pagamento é feito todo em reais. Brasileiros não precisam da habilitação internacional para alugar um carro na Irlanda, é só mostrar a habilitação daqui do Brasil que não tem problemas.
Mas agora eu conto para vocês a minha saga! Quando pensamos e fazer a viagem de carro eu fiquei doida pensei na possibilidade de ser um Fiat 500!! Falei um monte na cabeça do meu namorado, que a viagem seria perfeita e que seria lindo alugar um carrinho desse.
Quando chegamos no aeroporto fomos de uma em uma locadora perguntando pelo bendito Fiat 500, e para a minha tristeza não havia nenhum pra contar história. Salvo, uma luz no fim do túnel, é que na
Europcar tinha o Fiat 500 mas no modelo Large, maiorzinho sabe? Um modelo que nem existe no Brasil. E aí não só os meus olhos brilharam, mas o do meu namorado também, que ficou mega feliz de dirigir o tal.
Felizes e contentes com a nossa escolha, pegamos a estrada em direção aos Giant’s Causeway.
Como chegar aos Giant’s Causeway
Há duas opções de estradas, via M2 e A26 que é a distância mais curta porém não tão bonita, e via Rota Costeira (A2 Coast Road).
Fomos seguindo pela costa da Irlanda (detalhe…pela mão inglesa!), e já nos primeiros quilômetros nos deparamos com o Carrickfergus Castle logo na estrada. Não chegamos a entrar, o frio estava intenso e ventava bastante.
|
Carrickfergus Castle |
Mas foi neste momento que nossa aventura começou. No dia anterior eu havia visto na TV que a previsão era de alerta amarelo para a região norte da Irlanda com possibilidades de vento forte e neve. Mas como eu estou acostumada com essa previsão do tempo furada do Brasil, não liguei muito, até porque o Sábado estava lindo, com Sol e só um frio básico de inverno europeu.
Estava enganada! A previsão bateu certinho e pegamos momentos de muita neve, chuva de granizo e vento na estrada. O que para mim deixou a nossa viagem ainda mais linda, pois o tempo mudava constantemente entre Sol, neve e chuva.
|
Neve na Coast Road na Irlanda do Norte |
A estrada é muito tranquila, bem sinalizada (não levamos GPS) e com paisagens de cair o queixo. Sabe tudo o que falam dos campos verdes irlandeses e das ovelhas? Pois é, já imaginou andar por quilômetros de estrada com uma paisagem dessa? Não a toa que eu digo que foi a melhor parte de toda a minha viagem pela Europa.
Se você tem tempo para curtir, sugiro ir parando pela estrada, vendo os pequenos vilarejos e algumas construções históricas pelo caminho.
|
Casinhas na Irlanda do Norte |
|
Carrick-a-Rede |
E se liga nas placas, pouco antes de chegar aos Giant’s fica a entrada para a Carrick-a-Rede Rope Bridge. Mas nesse dia devido as condições climáticas o acesso estava fechado aos visitantes. Fica aqui o meu desejo de voltar lá no verão para poder atravessar esta incrível ponte suspensa.
Por fim, a chegada ao nosso destino Patrimônio Mundial da UNESCO, o belíssimo Giant’s Causeway. Que em breve conto melhor a nossa experiência.
Está procurando uma experiência única e autêntica em Portugal e/ou Norte de Espanha? Um roteiro personalizado é a escolha certa para você!
Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.
Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.
Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada!
Saiba mais aqui.
Posts relacionados