Europa no inverno – Vale a pena?

Quando decidi tirar um recesso e emendar férias com estudos por 42 dias na Europa, o que mais teve foram comentários de amigos dizendo que eu ia pegar muito frio e que era melhor ir no verão e essas coisas.
O que acontece, é que nem sempre podemos viajar no verão e no meu caso, era aquele período que eu tinha entre dezembro e janeiro para viajar. Ou eu ia, ou… eu ia! Entende?

Europa no Inverno, vale a pena?

Mas e o frio?

Bom, é frio. Muito frio! Para cariocas como eu que a mínima fica entre os 20 e 15 graus, é frio demais da conta! Mas uma coisa que ouvi e que faz todo o sentido foi: é frio se você não usar a roupa certa.
O importante de viajar no inverno com temperaturas que estão abaixo dos 10 graus e por vezes temperaturas negativas é se agasalhar bem.
Mas vou logo avisando, aquele seu casaco bonitinho que comprou numa lojinha do shopping na sua cidade esquece! Quando eu falo em se agasalhar bem vai por mim, as lojas aqui no Brasil não vendem roupa para este tipo de inverno. É claro que há exceções, cidades no Sul onde a temperatura cai consideravelmente no inverno tem sim boas opções. E eu mesma levei para viagem um mega casaco comprado na Renner (a Renner é uma loja do Sul galera, por isso no inverno sempre tem uns casaquinhos mais quentes).

Não vou conseguir ver as atrações turísticas?

Vai! Óbvio que não vai dar para comer queijos e beber um vinho sentado no gramado apreciando a Torre Eiffel, mas você vai conseguir caminhar pelas ruas, visitar os jardins (nesta época do ano, as árvores estão secas, mas eu acho lindo esse efeito invernal). Uma delícia de viajar no inverno é sempre fazer paradas estratégicas nos cafés das cidades. Entre um passeio e outro entrar em um café é sempre descobrir algo novo.

O que pode estragar meu passeio?

A chuva! E a neve, dependendo para onde você for.
Como vocês sabem, estive um mês em Dublin. E Dublin já é uma cidade cinza e que chove muito. Agora imagina isso tudo no inverno. Nos meus primeiros dias ficava muito irritada, pois chovia todo dia pela manhã. Mas depois segui a vida normal e aprendi muito com os irlandeses.
Nessas cidades guarda chuva não resolve e você precisa de um casaco impermeável. Feito isso, se joga na chuva mesmo!haha É claro, se for uma mega chuva, esquece essa dica!

Conclusão

Para mim vale a pena sim ir se você só tem o inverno. E se conseguir ir próximo ao final do ano, vai pegar a melhor época de todas. Sabe Natal com cara de filme? Feiras de inverno com muito chocolate quente?
Mas isso também vai de cada um e do estilo de viagem que se quer ter. Acho que indo no Inverno ou no Verão você sempre vai ter coisas para fazer. A diferença é que vai pegar cidades em ritmos diferentes.
  Está procurando uma experiência única e autêntica em Portugal e/ou Norte de Espanha? Um roteiro personalizado é a escolha certa para você!

Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.

Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.

Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.